terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Textura

Textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distinguí-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua pele é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. A Textura é, por isso, uma sensação visual ou táctil. Sendo assim aplicamos várias formas em vários tipos de texturas e outros elementos . Textura é qualquer relevo feito com qualquer material tipo: massa corrida, gesso cré, massa acrílica, e outros, que pode ser feito com rolo, pinceis, espátula. Existem vários tipos, cada pessoa faz a seu gosto, não tem uma forma certa, pode ser feita em móveis, parede, etc.

Com o passar do tempo, a arte da decoração foi ganhando novas tendências. Hoje, as principais técnicas utilizadas são o grafiato e a textura, na qual oferecem algumas vantagens com relação aos demais modelos.
A impermeabilidade está entre os benefícios proporcionados pela utilização dessas técnicas. Com elas, a pintura se desgasta com maior dificuldade, o que garante um resultado mais satisfatório ao proprietário do imóvel.
Ambos os métodos geram um visual autentico e elegante, sendo necessário a utilização de um pincel especial para a aplicação de uma dessas técnicas. Caso você queira utilizar o grafiato em sua casa, contrate um profissional qualificado e que realmente entenda do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário